Paramore, o emergente quarteto pop-punk do Tennessee, foi construindo um zunido "the next big thing" quase ensurdecedor. Impulsionados pelos shows explosivos e pelo carisma inegável da vocalista de 18 anos, Hayley Williams, cativaram rapidamente uma legião de fãs seguidores. Confrontados pela faca de dois gumes da esmagadora fama precoce, Paramore se elevou ao desafio e gravou um álbum que, felizmente, chega ao nível de todas as expectativas. Com o seu novo álbum pela gravadora FueledByRamen, "RIOT!", eles mostram que têm talento, paixão, e canções para tomar-se o próximo nível.
A ascensão da banda foi resultado de um trabalho consistente, que começou quando Hayley conheceu, pela primeira vez, Josh Farro (guitarrista, 20 anos de idade) e seu irmão mais novo, Zac (baterista, 17 anos), enquanto eles estavam juntos na escola, há quatro anos. Depois da adição de Jeremy Davis (baixista, 22 anos), a banda Paramore foi formada em 2004. Eles fizeram seu primeiro show em Nashville, e foram logo construindo uma base de fãs locais. Após alguns meses de shows, a banda teve sua primeira grande explosão, no início de 2005, quando John Janick, fundador da gravadora FueledByRamen, os assistiu em um show na Flórida. Ele foi imediatamente atingido pela presença e dedicação dos integrantes, e logo depois, a banda assinou com a gravadora. Hayley expressou, "A FueledByRamen foi surpreendente para nós. Várias pessoas começaram a nos dar atenção, por causa do nosso nome na lista de artistas da gravadora. É como uma grande família, todos compartilhamos uma grande massa de fãs".
Após o lançamento do seu álbum ´debut`, "All We Know Is Falling", no verão de 2005, a comunidade da música começou a notar imediatamente a banda. O Jornal "The New York Times" e a revista musical "Spin" saudaram o álbum, sinalizando Hayley como uma estrela em ascensão. Sem parar em 2006, fazendo turnês com várias bandas como, Straylight Run e Simple Plan, e fazendo performances, de roubar a cena, nos festivais Vans Warped Tour e Bamboozle, continuaram a construir seu momentum. O ano terminou com uma turnê de shows esgotados pela América do Norte, no outono de 2006, e com sucesso nas turnês na Europa e Japão.