O ator Daniel Radcliffe, protagonista da série "Harry Potter", afirma em entrevista ao jornal britânico "Guardian", publicada esta semana, que após o fim da saga do bruxinho, gostaria de interpretar uma drag queen ou um travesti. Harry Potter retorna bem-humorado e apaixonado
"Adoraria atuar como uma drag queen ou um travesti, principalmente por causa dos figurinos. Mas não faria somente para me fantasiar, o roteiro teria que ser bom. Sei que fico bem com os olhos maquiados, e como não vou virar emo, a outra opção é interpretar uma drag queen", diz Radcliffe.
Fama e tequila Ainda na entrevista, o ator desmente um boato que surgiu durante as filmagens do novo longa-metragem da série e diz que não bebeu cerveja fabricada por monges no set de "Harry Potter". "Eu não bebo cerveja, é uma regra", afirma Radcliffe, que diz preferir tequila ou whisky sour. "Eu amo tequila, é uma bebida que deixa você embriagado de uma forma muito específica."
Ele também conta que prefere os bares às boates, e que sua música favorita é indie rock - "de Radiohead a Hold Steady", diz o astro. Mas Daniel - ou Dan, como é chamado por seus amigos - afirma que evita sair à noite sozinho por causa dos paparazzi. "Aprendi que não devo me deixar vulnerável", diz.
Sobre as dificuldades de lidar com a fama, o ator, que vive Harry Potter desde os 11 anos, afirma que já se sentiu explorado várias vezes. "Na minha posição, há duas opções: ou você se isola de todo mundo e não vive uma vida plena, ou você se abre para as pessoas e aceita que ocasionalmente alguém vai tentar tirar vantagem disso. Prefiro ser do tipo que deixa as pessoas entrarem na sua vida, porque como ator as pessoas são minha principal fonte de inspiração."