quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

1.000.000 DE INSCRITOS! meu ídolo!


Homem de Ferro 2

Ver este trailer não me deu vontade de assistir o filme, muito mal elaborado...o que acham?

Video Phone

Música da Lady junto com a Beyoncé...legalzinha :/

Monster

Nova música da Lady GAGA

Avatar




















Veja Mais

Salve o Planeta teo.


Que consequências podemos esperar, e o que podemos fazer?
Muitos dos efeitos do aquecimento global têm sido bem documentados. É a medida exata que é difícil de prever.
Ministério de Clima e Energia da Dinamarca

Prever as consequências do aquecimento global é uma das tarefas realmente difícil para os pesquisadores do mundo climáticas. Primeiro, porque os processos naturais que causam precipitação, tempestades, aumento do nível do mar e outros efeitos esperados do aquecimento global dependem de muitos fatores diferentes. Em segundo lugar, porque é difícil prever o tamanho das emissões de gases de efeito estufa nas próximas décadas, já que esta é determinada em grande medida, por decisões políticas e os avanços tecnológicos.

Muitos dos efeitos do aquecimento global têm sido bem documentados, e observações da vida real são muito compatíveis com as previsões anteriores. É a medida exacta que é difícil de prever. Entre os efeitos que podem ser previstos são:

Mais secas e inundações:

Quando o tempo fica mais quente, a evaporação da terra e do mar aumenta. Isto pode provocar seca em áreas do mundo onde o aumento da evaporação não é compensada pela maior precipitação. O vapor de água extra na atmosfera tem que cair novamente como precipitação extra, que pode causar inundações em outros lugares do mundo.

Menos gelo e neve:

As geleiras estão diminuindo rapidamente no presente. A tendência é para que o gelo derreter mais rápido do que o estimado no último relatório do IPCC. Em áreas que dependem de água de fusão das áreas de montanha, isso pode causar seca e da falta de água potável. Segundo o IPCC, até um sexto de vida da população do mundo em áreas que serão afetadas por isso.

Mais incidentes meteorológicos extremos:

O clima mais quente, muito provavelmente provocar mais ondas de calor, mais casos de chuvas e possivelmente também um aumento no número e / ou gravidade de tempestades.

Nível do mar:

O nível do mar sobe por duas razões. Em parte por causa do derretimento do gelo e da neve, e em parte por causa da expansão térmica do mar. A expansão térmica leva um longo tempo, mas mesmo um aumento de temperatura de dois graus Celsius, é esperado, em devido tempo, para causar um aumento do nível de água de quase um metro.

A fim de obter uma idéia da extensão das conseqüências, os pesquisadores normalmente trabalham com cenários que mostram várias evoluções possíveis. Fonte: Cop15

@ivetesangalo


A cantora Ivete Sangalo conquistou três prêmios da terceira edição do Open Web Awards, premiação on-line internacional voltada para inovações e realizações na tecnologia e mídias sociais.

A brasileira faturou o prêmio de Usuária do Ano do Twitter, com o seu @ivetesangalo, além de ser considerada pelos internautas a Melhor Celebridade e Artista da Música para seguir no serviço de microblog.

De acordo com o Mashable, organizador da premiação, foram mais de 440 mil candidaturas, com mais de 70 mil indicados e mais de 780 mil votos na final. “Os internautas votaram em 50 categorias, incluindo novos temas para refletir a evolução da cultura web desde 2008”.

Anahí Mi Delirio

Salve o Planeta







Que susto! Isso é pior que filme de terror!

Comemoração dos brasileiros (ou não) por Rio de Janeiro ser o escolhido para a Copa do Mundo.

World Behind My Wall Clip Novo do Tokio

TORNAAADO EM CAMPO GRANDE/MS

O leitor Leonardo Delgado Petillo gravou uma dessas imagens do tornado ocorrido ontem à noite em Campo Grande.

“Foi impressionante”, conta o administrador de rede, que mora no Bairro Santo Antônio.

Ele diz que nunca havia visto algo parecido e chegou a brincar com a situação.

“Falei para minha mulher que parecia uma caneta e ela comentou que estava girando. Eu demorei para perceber”.





O casal estava em casa e Petillo decidiu pegar a câmera para gravar a cena.

O tornado se formou em decorrência de temperaturas elevadas e passagens de frentes frias, que propiciam a formação de nuvens com grande velocidade e rotação intensa.




























O tornado registrado ontem por moradores de Campo Grande se formou em decorrência de temperaturas elevadas e passagens de frentes frias, que propiciam a formação de nuvens com grande velocidade e rotação intensa.

O meteorologista e professor Natálio Abraão Filho, da Estação Meteorológica da Uniderp/Anhanguera, considera o tornado visto ontem de "médio" porte, que deve ter atingido entre 90 e 100 quilômetros por hora.

O último fenômeno desse tipo, registrado em Campo Grande, aconteceu há 4 anos e provocou estragos no aeroporto Teruel.

O professor explica que, em termos técnicos, “um tornado se forma sempre na base de uma nuvem chamada Cumulonimbus, quando o gradiente de temperatura na base da nuvem fica mais frio que em torno da nuvem, assim o ar quente sobe e o ar frio desce”, criando o movimento giratório.

“Uma força decorrente da rotação da terra faz com que ele gire no sentido horário no hemisfério sul e anti-horário no hemisfério norte", complementa.

Apesar da cena assustar na região do São Francisco e Monte Castelo, muita gente na manhã de hoje nem sequer havia notado o fenômeno, que durou poucos minutos e foi fotografado por Claudiney Guimarães Alves.

Ele mora no Monte Castelo e viu a “novidade” ao sair para recolher a roupa. “Nunca tinha visto isso em Campo Grande”, comentou.

Sobre a ocorrência do fenômeno na Capital, o meteorologista esclarece que o tornado pode se formar em qualquer lugar do mundo, diferente dos furacões que só surgem nos oceanos.

“Começou com um cone grosso, foi descendo e depois afinou, parecia que ia sumir e aumentou de repente”, narrou Claudiney.

Natálio Abraão diz que o tempo de duração de um tornado varia de 20 segundos e no máximo 3 minutos, ocorre que “ao desaparecer e aparecer já existe outro tornado na mesma base. Há casos de aparecer até dois tornados na mesma nuvem”, diz sobre a impressão de que um único fenômeno teve duração maior que a real.

Por volta da 18h30, Fernando Vilas Boas, morador na rua Amazonas, no bairro São Francisco, também acompanhou o aparecimento do tornado.

“Graças a Deus não encostou no chão. Não cresceu muito e logo envergou, perdendo a força”, enfatizou.

O tornado apresenta em média diâmetros máximos de 300 metros e podem se deslocar a pequenas distâncias que variam em média de 300 metros a 1 quilômetro. "E nessa trajetória pode fazer com que a aceleração da gravidade se neutralize elevando e arrancando árvores, casa, veículos e até animais", explica.

Natálio diz que caso atingisse o solo e estivesse muito aquecido “a resposta são explosões e muito barulho aumentando a velocidade do vento. A história de que chove peixe é verídica”, garante o professor.

Os meteorologistas afirmam que prever a ocorrência de um tornado é bastante difícil, uma vez que ele acontece em escala pequena.

No início deste ano, um tornado atingiu a cidade de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, provocando estragos, com ventos de aproximadamente 150 quilômetros por hora.